Criminoso se passava pelo irmão
A detenção de um homem que quis dar uma de esperto levou à prisão do irmão dele. Tudo isso aconteceu quando Cedenir de Freitas Silva foi preso na cidade de Tubarão e foi levado para a Unidade Prisional Avançada da Comarca de Brusque por estar com sentença condenatória transitada em julgado pelo artigo 155 (furto).
Na verdade, quem era para estar com a sentença é o irmão de Cedenir, Sergio de Freitas Silva, quer ao ser detido em outra oportunidade se passou por ele. Com a insistência do verdadeiro Cedenir, tentando convencer as autoridades de que não era ele o procurado, as informações foram confrontadas com as fotos e, posteriormente, comunicadas o juiz da vara criminal de Brusque, Edemar Leopoldo Schlosser, que determinou a prisão de Sergio.
Na quinta-feira (18), policiais da DIC de Brusque foram à caça do homem, que quis passar o irmão para trás. Ao ser detido, ele ainda quis passar a conversa nos agentes, dizendo que era Cedenir.
O delegado Alex Bonfin Reis disse que Sergio estava com documentos falsos em nome do irmão. Ainda nesta sexta-feira (19), Sergio de Freitas Silva tem audiência com o juiz.